Política da Qualidade
Pleno cumprimento das leis e dos regulamentos aplicáveis
Sistema de Gestão da Qualidade
A Farmaka compromete-se a garantir a distribuição de produtos seguros e eficazes, bem como a prestação de serviços de excelência, com o objetivo de assegurar a máxima satisfação dos clientes e intervenientes no pleno cumprimento das leis e dos regulamentos aplicáveis.
Todas as atividades de produtos comercializados relacionadas com a aquisição a fornecedores qualificados, armazenagem, distribuição, logística, exportação, assistência pós-comercialização e vigilância inspiram se na Política da Qualidade, com os seguintes princípios:
1. FOCO NO CLIENTE
A Farmaka compromete-se a compreender e satisfazer as expectativas dos clientes, em conformidade com a exigência do mercado, as legislações territoriais dos países onde atua e todas as partes envolvidas nos seus processos comerciais.
2. ABORDAGEM POR PROCESSOS E BASEADA NA GESTÃO DE RISCOS
A Farmaka identifica os seus principais processos e compromete-se a melhorá-los constantemente através dos seguintes parâmetros:
- definição de objetivos e monitorização e controlo dos resultados
- responsabilidades e definição de recursos
- identificação, avaliação e mitigação de riscos
- definição de oportunidades
3. LIDERANÇA
A Farmaka compromete-se a possuir um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) eficaz, garantindo que todos os recursos necessários estão disponíveis e os objetivos previstos estão alinhados com o contexto em que a Farmaka fornece os seus produtos.
A Farmaka compromete-se a partilhar a sua Política de Qualidade com todos os colaboradores e intervenientes e a revê-la regularmente em consonância com os seus objetivos e o contexto em que a empresa fornece os seus produtos.
4. COMPROMISSO DOS COLABORADORES E INTERVENIENTES
A Farmaka considera o compromisso dos colaboradores e intervenientes um fator estratégico. Para atingir esse objetivo, a Farmaka implementa programas de formação para todos os seus colaboradores, com equidade, de modo a desenvolver e reforçar as respetivas competências.
Os colaboradores são solicitados a identificar as suas necessidades de melhoria relacionadas com o desempenho profissional, ao mesmo tempo, que se inspiram na proatividade, responsabilidade e compromisso.
A Farmaka colabora com os fornecedores, clientes e outras partes interessadas para melhorar continuamente a qualidade dos seus produtos e serviços.
5. MELHORIA CONTÍNUA
A Farmaka tem por objetivo melhorar continuamente o desempenho do seu SGQ, alinhado com os seguintes objetivos:
- Segurança máxima para os utilizadores finais
- Plena conformidade com os padrões de qualidade nos setores e mercados onde opera
- Aumento da satisfação dos clientes através da redução contínua de reclamações e de um serviço cada vez mais eficiente
- Implementação de atividades de melhoria e redução dos riscos relacionados com processos comerciais críticos
- Estes objetivos e os respetivos resultados são regularmente revistos